Quase um ano depois…

Tudo bem, é exagero. Apenas sete meses após configurar este blog, estou postando pela primeira vez. Cheguei a escrever dois pequenos posts naquela época, mas os julguei inúteis e apaguei.

Então, na prática, é aqui que se inicia meu novo blog. Sejam bem vindos!

Pretendo escrever aqui sobre os assuntos que mais gosto e busco conhecimento. Como o próprio título do blog já diz, são eles: Tecnologia, música e negócios. Mas isso não vai me limitar em escrever sobre outros assuntos que julgar válidos. Apenas quero que sejam textos interessantes de ler.

Minha aproximação com a música e com a tecnologia foi quase simultânea. Até 1995 meu contato com a parte técnica das duas áreas era quase inexistente, apesar de meu pai na época trabalhar na Embratel já há 11 anos, e meu avô ser músico há décadas. Por ironia do destino, nenhum dos dois foi o responsável pela minha iniciação. No início de 96 minha mãe recebeu nosso primeiro computador pessoal através de um consórcio. Era um 486-DX4 100Mhz com 4MB de RAM. Como já estava tendo aulas de MS-DOS no colégio, aquilo foi pra mim um brinquedo emocionante. Ainda em 96 fui apresentado ao contra-baixo elétrico. Me apaixonei de cara! Nunca quis saber de guitarra, mas ao ter contato com o baixo elétrico, soube que era aquele o instrumento que eu queria tocar para o resto da vida. O associei ao instrumento grandão que via meu avô tocar nas fotos dos anos 50 e 60. Pois é, meu avô era contra-baixista. A partir daí comecei a estudar música e informática por puro divertimento.

Em 97, com o apoio do meu primo Leonardo, comecei a estudar teoria musical, partitura etc. Consertei um velho órgão infantil de 4 oitavas da minha irmã e ele se tornou um bom companheiro até o ano seguinte, quando comprei meu contra-baixo. Ainda em 1997 decidi formalizar meus conhecimentos em informática fazendo cursos oficiais de computação básica e computação gráfica. Esse foi o meu foco até o ano de 2000, quando comecei a programar e tive contato com o mundo do software livre. Passei por ASP e me especializei em PHP a partir de 2001. Atualmente sou um iniciante em Java. Fui um soft-user de Linux até 2003, levando realmente a sério somente no ano seguinte. De lá pra cá, venho buscando cada vez mais conhecimentos de administração de redes e servidores.

Quando comecei a aprender a usar softwares de criação e edição musical, notei que não queria passar a vida tocando em uma banda apenas como um músico, mas composição e produção me atraiam muito. Esse foi o primeiro indício de que eu gostava mesmo era da parte gerencial. Comecei a trabalhar em empresas de softwares, transformando meu hobby em profissão. Não demorou muito para que se criasse em mim a vontade de ter meu próprio negócio. Em 2006 abri a Cooter Aplicações Tecnológicas, uma empresa que oferece serviços online e desenvolvimento de software.

Se voltarmos para o ano de 1999, posso lembrar de quando comecei a publicar os sites que criava. Foram 3 sites frustrados até – em dezembro de 2000 – criar o HMS, o único que deu certo. E muito certo. Por alguns anos foi um dos 3 principais sites de Heavy Metal do país, até dar um tempo em sua atividade no ano de 2006. Esse é um projeto que muito provavelmente retornará ainda em 2008.

Por fim, se vocês se interessam pelos 3 principais temas deste blog, estão no lugar certo! Boa leitura!

  • Tranckbacks fechados
  • Comentarios (2)
  1. Esse mano.. XENI AL! xD

    • Gabriely
    • novembro 20th, 2011 4:15pm

    Parabéns pelo santinha, ele mereceu voltar pra série C pelo trabalho excepcional apresentado. beijos

Voce deve estar logado para comentar.